Tendo como pano de fundo um desastre ambiental real que vem ocorrendo há algumas décadas no Norte do Estado do Rio de Janeiro, com o mar invadindo gradativamente uma pequena cidade, Mar de Mayã conta a historia de amor de um casal de pescadores em que face a ameaça constante de verem seu meio de subsistência, suas vidas e seu amor ameaçados, encontram-se divididos entre ficar e enfrentar as condições adversas ou partir em busca de uma nova vida.
Porém, a narrativa tem início com Mayã já morta, surgindo como uma entidade marinha para seduzir Janú a seguir com ela para o fundo do mar. Atordoado pela morte da mulher e pela alucinação que se materializa em sua frente, por meio das memórias do pescador, vamos entrando em contato com a história de Mayã e Janú.
Mar de Mayã ficou entre os primeiros colocados no Concurso Amplitude de Literatura 2020 e a peça baseada no livro venceu um Festival Estadual de Teatro nesse mesmo ano.
Site para comercialização dos livros da Editora Amplitude e contato com autores interessados em publicar conosco.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade